Prefeito de Jaguarari e secretários municipais discutem em reunião projeto da Mineração Caraíba que visa à implantação de hospital em Pilar

O prefeito Antônio Nascimento, em companhia de secretários municipais, esteve nesta terça-feira (22/6), no distrito de Pilar, em reunião com representantes da Mineração Caraíba, EPC e SINDIMINA. O objetivo do encontro, organizado pela Mineração, era apresentar o projeto de construção de uma unidade hospitalar naquele distrito.

Com intuito de ampliar a oferta de atendimento médico para a população de Pilar e região, os presentes discutiram detalhes para a viabilização projeto encabeçado pela empresa mineradora.

No que se refere ao Governo Municipal, foi solicitado apoio para a regularização dos documentos legais das empresas que prestarão serviço na edificação do empreendimento. “Na oportunidade foi tratada também a possibilidade, no futuro, do hospital atender cotas de exames e procedimentos do Município, com apoio da Mineração. Como parte do atendimento da Prefeitura, em especial a parte de estabilização, estava funcionando no imóvel que será reformado para a instalação do hospital, será cedido outro imóvel para a Prefeitura para que o serviço continue a ser ofertado em Pilar”, detalhou o secretário de Governo, André Nascimento.

Além do gestor municipal e do secretário de Governo, estiveram reunidos: o gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Mineração Caraíba, Amilton Gomes, e o advogado da empresa, Antônio Carlos Borges; o presidente do SINDIMINA, Carlos Amâncio, e o diretor do sindicato, Paulo Pereira; o diretor-presidente da EPC, Gerinaldo Galindo e o integrante do Conselho de Administração da EPC, José Rosa, além do secretário de Administração Distrital de Pilar, Marcos Quito.