Secretaria de Meio Ambiente apreende animal solto nas imediações da Rua da Estação e notifica proprietário pela infração

Atentos à incidência de casos de animais de soltos nas vias públicas, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou, nesta terça-feira (22/6), a apreensão de um cavalo nas imediações da Rua da Estação, na sede de Jaguarari.

A SEMMA já identificou e notificou o dono do cavalo. De acordo com a lei municipal nº 781/2011, na primeira infração, o animal apreendido será liberado mediante o pagamento de uma taxa de manutenção no valor de R$20 reais, em compensação aos gastos dispensados pela Prefeitura durante o confinamento no Curral Municipal.

É importante frisar que, em caso de reincidência, o proprietário terá que pagar multa no valor de R$50. Animais não reclamados no prazo máximo de sete dias podem ser leiloados ou doados.