Prefeitura Municipal e CAR/SDR realizam entrega simbólica de kits de proteção individual para feirantes de Jaguarari

A Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Recursos Hídricos (SEAGRI), e a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, realizaram a entrega simbólica de kits de proteção individual para feirantes da sede de Jaguarari.

Os Kits Feirante foram desenvolvidos pelo Projeto Feira Segura & Viva a Feira, da CAR/SDR, e são compostos por máscaras caseiras de proteção contra a Covid-19, gorro, avental, álcool em gel e folheto explicativo sobre os cuidados que os feirantes devem ter na prestação do serviço e durante o período pandêmico.

Inicialmente, o projeto doou 42 kits para a Prefeitura de Jaguarari, que serão distribuídos para os feirantes em ações pontuais das Secretarias Municipais da gestão Governo Cuidando da Nossa Gente. O prefeito Antônio Nascimento, em conversa com o coordenador da CAR/Senhor do Bonfim, Paulo Martins, fez a solicitação de mais cem kits.

“Esta é uma ação que está sendo realizada em toda a Bahia. Seu Antônio solicitou e já encaminhamos o pedido para a CAR”, disse Paulo Martins, que esteve na entrega simbólica, ocorrida na última sexta-feira, 18, no Centro de Cultura da Paróquia São João Batista, após a audiência pública sobre o projeto de implantação do SIM Territorial.

O vereador Nivaldo da São Luiz, a convite do secretário municipal de Agricultura, Valdemilson Vieira (Val do Jacunã), também participou da ação.