Prefeitura de Jaguarari contrata costureiras para a produção de 30 mil máscaras que serão doadas à rede municipal de ensino e população em vulnerabilidade social

Contornar as adversidades exige disposição e criatividade e a Prefeitura de Jaguarari enfrenta a pandemia gerando oportunidades de ocupação e renda para sua população.

Atento à importância da máscara como uma das proteções contra a propagação da Covid-19, o Governo Cuidando da Nossa Gente enxerga que é possível proteger os jaguararienses fomentando a renda de famílias locais.

Para alcançar esses objetivos, a Prefeitura de Jaguarari contratou 30 costureiras do Município para confecção de 30 mil máscaras. Toda a produção será doada para servidores e alunos da Rede Municipal de Ensino, além da população em situação de vulnerabilidade social, um ganho substancial para dar mais segurança à comunidade na futura retomada das atividades presenciais e para aqueles que não têm condições de adquirir o produto. O projeto também vai colaborar no faturamento das costureiras do Município, que produzirão em maior escala.

“A doação de máscaras para a população é providencial. Gerar ocupação e renda é uma necessidade. Então, aliamos o útil ao agradável. Como resultado, todos ganham e o Município se fortalece. Prevenção para a saúde da população e vigor para economia de famílias empreendedoras”, disse o prefeito Antônio Nascimento.