Em ofício, PRF agradece suporte da Prefeitura de Jaguarari após acidente com caminhão que transportava óleo na BR 407

Um acidente de grandes proporções envolvendo um caminhão que transportava óleo no início da noite de terça-feira (20/7), no Km 112 da Rodovia Lomanto Júnior (BR 407), mobilizou operação conjunta entre Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Prefeitura de Jaguarari.

Instantes após o sinistro, com a pista escorregadia em virtude do óleo espalhado pela pista, alguns veículos acabaram se envolvendo em outros acidentes sem gravidade.

Com a possibilidade de haver novos episódios que poderiam colocar vidas humanas em risco, a PRF, informada da ocorrência, se deslocou até o local e, após os procedimentos de praxe, com socorro aos envolvidos, sinalização do perímetro e organização do trânsito, acionou a Prefeitura Municipal de Jaguarari para dar suporte no resgate do caminhão envolvido no acidente e intervenção na área acometida pelo óleo, a fim de evitar maiores danos ambientais.

Em socorro, o Governo Cuidando da Nossa Gente enviou um caminhão, uma retroescavadeira, areia e mão de obra para auxiliar na limpeza e liberação da pista. A ação foi realizada nas roças que também foram atingidas.

O comprometimento incondicional do Governo Municipal em ajudar a controlar a situação provocou uma manifestação pública de agradecimento da Polícia Rodoviária Federal, assinada pelo chefe substituto da Delegacia 10/04, Magnum Guanais de Andrade. “Atitudes como a dos servidores da Prefeitura Municipal de Jaguarari fortalecem a confiança no serviço público e contribui para elevar o conceito do Município, bem como da Gestão Municipal”, destaca parte do ofício.